sábado, 13 de junho de 2009

Bolacha de cravo e canela

Com a gema que sobrou da receita do húngaro, da postagem abaixo, fiz umas bolachinhas - odeio jogar comida fora!!!
Misturei a gema com o restante da clara em neve, uma colher de mãe (ou seja, beeem cheia) de margarina light, uma xícara de açúcar, uma colher de sopa de fermento em pó, duas colheres de sopa de canela em pó, uma colher de sopa de cravo moído e acho que aproximadamente 2 xícaras de farinha de trigo, até que a massa desgrudou da mão. Espichei com o rolo, a massa ficou bem elástica, boa mesmo de trabalhar, e na falta dos cortadores de bolacha, cortei redondinhas com uma xícara de cafezinho. Mas, como eu sou o bicho curioso, resolvi também testar a mesma receita enrolando e cortando como nhoque. Tentei fazer uma votação aqui em casa para escolher o formato preferido e deu empate. Quem sabe vocês testam e me ajudam a resolver esse impasse?
Ah sim, assou em trinta minutos em fogo médio e mais 10 min em fogo bem baixinho até dourar embaixo. Eu joguei um pouquinho de açúcar e canela em cima das bolachas assim que as retirei do forno.

2 comentários:

martina disse...

bom. meu pote de bolachas tá lotado de cookies no momento. quando esvaziar, encho com essas daqui. hehehe.

Giana disse...

Preciso fazer uns cookies daqui mais uns dias, faz muuuito tempo que não faço. Vou testar tua receita, Martina.