sábado, 1 de agosto de 2009

3 em 1

Hoje tive um bom tempo livre de tarde e consegui me dedicar ás artes culinárias. Me comprometi de levar uma sobremesa amanhã na casa dos meus sogros, então coloquei as mãos na massa. Inicialmente eu ia fazer um pavê de wafer e abacaxi, que amo de paixão e fazia muito tempo que não comia. Aí vi no jornal uma receita de mousse de chocolate que não levava gemas- o que eu adorei, não curto essas comidas com gemas cruas. Resolvi fazer também. Mas no final das duas receitas, acabei com 6 gemas. Como eu ODEIO jogar comida fora, fiz um reaproveitamento das gemas e lembrei de fazer papos de anjo, que há muitos anos eu não fazia. Acho que exagerei na dose para amanhã, mas modéstia à parte ficou tudo bem bom. E o mousse e os papos de anjo podem ser congelados sem problemas para o próximo findi...vou postar uma receita por vez para não fazer confusão. Tirando o fato de ter uma pia meio cheia de louça suja, foi tão bom cozinhar um pouco...Em menos de duas horas fiz tudo e deixei organizado de novo.

Nenhum comentário: