domingo, 18 de outubro de 2009

Bolo de banana

Essa receita é muito prática e não vai nenhum tipo de gordura. Minha irmã me ligou ontem me perguntando como essa receita ainda não estava no blog. Faz um tempinho que não a faço, então não tenho fotos, mas igual posto a receita e quando vier a foto eu prometo ilustrar.


3 bananas caturra amassadas
2 ovos
1 xícara farinha de trigo - eu uso integral
1 xícara açúcar – dá para substituído pelo equivalente de adoçante culinário em pó ou por açúcar mascavo (que eu acho a melhor opção, o bolo fica com uma cor linda)
1 colher sopa fermento pó


Misturar todos os ingredientes e colocar em uma forma pequena untada (ele
é um bolo pequeno!)
Salpicar com canela em pó por cima. Dá para colocar umas bananas fatiadas no sentido do comprimento por cima também. Levar ao forno médio por uns 20 a 30
minutos.
É um bolo que fica molhado, mas não cru. (ou seja, colocando o palito para
ver se está pronto deve sair sem massa grudada)

2 comentários:

martina disse...

ah, é tri bom ter um livrinho de receitas on line, né?
eu uso sempre aquela receita de banana cake da sil, que ela postou no blog da dine. fiz muitas vezes esse ano. bolo de banana sempre é bom, né.

Giana disse...

É verdade Martina. Ainda não fiz a receita da Sil, tenho de testar tb. E esse bolo de banana fica molhadinho, uma delícia. Eu às vezes congelo em porções individuais, pq nem sempre dou vencimento nele antes de começar a secar. Depois é só descongelar meio minuto no microondas e fica perfeito novamente.