terça-feira, 29 de junho de 2010

Fricassê de frango com moranga

Essa receita eu achei que até já tinha postado aqui. Retirei de uma Boa Forma, uma receita de fricassê light da Paola Oliveira... É mais interessante pelo sabor do que pelo light, mas já que deu para juntar as duas coisas, por que não?

- Meio peito de frango desfiado (ou pode ser 500g de file de peito picadinho)
- uma moranga cabotiã pequena
- meio copo de requeijão
- sal e pimenta
- tempero verde picadinho
- meio vidro de palmito picado
- uma cebola picada

Cozinhe a moranga até ficar bem macia. Eu costumo cortar no meio, retirar as sementes e cozinhar com casca e tudo por 10 minutos no microondas em um prato ou pirex com um pouco de água no fundo. Pode ser feito na panela no fogão sem problemas, só acho mais prático no microondas. é só raspar a moranga com uma colher, que vai sair já como um purê.
Cozinhe e desfie o peito ou refogue o peito picadinho. Refogue a cebola, junte o frango e doure um pouco. Misture a moranga em forma de purê, acerte o sal. Acrescente o palmito, tempero verde e o requeijão, misture bem e sirva. Essa receita rende bastante, acho que com essa quantidade dá umas 5-6 porções bem fartas. E dá para congelar o que sobrar...fica prontinho esperando a hora de fome em um dia mais corrido...

2 comentários:

martina disse...

eu uso esse trique do microondas também. fica BEM mais fácil de picar e descascar depois.
nunca tinha pensado nessa combinaçao frango + moranga. até hoje só tinha comido carne de rês ou camarão. mas me parece uma boa pedida. na verdade tudo com moranga fica bom, né.... ;)

Giana disse...

Eu gosto muito de moranga e ela dá uma boa cremosidade sem necessidade de usar creme de leite, que eu acho meio pesado para comer muito seguido...