quinta-feira, 26 de agosto de 2010

E a sobremesa do dia dos pais...

Em junho fui em um congresso em Fortaleza e como bom bicho curioso, fui ao Mercado Público de lá. Quando vi esse doce de cupuaçu, imediatamente pensei em incrementar minha receita de Sorvete de Tapioca - eu tinah comido sorvete de tapioca com doce de cupuaçu em Belém do Pará na sorveteria Cairú- quem tiver oportunidade não deixe de experimentar, é uma das melhores sorveterias que já fui e tem em todos cantos da cidade.

Fiz a receita do sorvete normal (mas com leite de coco integral, só não deu diferença na consistência do sorvete, então tanto faz) e depois que bati na batedeira, transferi para um pote de sorvete (não sei pq dessa vez a receita rendeu apenas um pote, ao contrário da primeira vez que cresceu e rendeu dois...vou ter de fazer de novo para resolver ese mistério). Aí coloquei quase meio vidro do doce de cupuaçu e dei uma leve misturada. Eu achei que como o sorvete estava bem encorpado, o doce ficaria misturado, mas acabou descendo quase tudo para o fundo, ou seja- da próxima vez tem de gelar mais um pouco e só depois colocar o doce. O único problema é que o cupuaçu ficou quase todo no fundo, mas ficou bom igual.
Na hora de servir acrescentei por cima mais uma colher do doce de cupuaçu levemente aquecido. Ficou bem gostoso...

Nenhum comentário: