quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Bife rápido à romana

Essa receita é muito prática. Como costumo almoçar em casa, o meio-dia tem de ser mais organizado para dar tempo de fazer a comida. Eu não sou muito fã de molho de tomate pronto, mas como nem sempre consigo fazer molho em casa, tenho adotado uma tática de comprar tomates italianos bem maduros e cozinhá-los por cerca de 10 minutos no microondas em pedaços grandes. Aí guardo essa polpa de tomate, sem temperos, em pequenas porções no freezer (tenho usado copinhos de requeijão de plástico como medida).

Mas, voltando ao almoço. Ia fazer uns bifes no almoço, mas queria um sabor diferente. Descongelei um potinho dessa polpa de tomate congelada, acrescentei sal e manjericão seco (prefiro fresco, mas só tinha o que eu já havia desidratado previamente). Passei o bife como de costume, temparando com sal, pimenta e alho. Aí coloquei por cima o molho de tomate e uma fatia de queijo muzzarella e esperei o queijo derreter.

Ah, a outra dica é que também tenho porções de arroz 7 cereais congeladas. Aì foi descongela ro arroz e servir com o bife. Prático e saboroso...

Nenhum comentário: