domingo, 17 de outubro de 2010

Batata Frita assada???

Sábado acordei super a fim de comer a la minuta, mas não costumo fazer fritura em casa e agora chegando o verão, melhor dar uma maneirada... Para diminuir um pouco a culpa (e as calorias), fiz batata "frita" assada. Você pode comprar qualquer marca e qualquer tipo dessas batatas congeladas prontas para fritar (tem umas que dizem no pacote que podem ser levadas ao forno, mas é bobagem, qualquer uma dá certo). É só colocar sal (como ela fica mais sequinha o sal fica melhor se for colocado antes de assar) e levar ao forno alto por uns 20-30 minutos. Fica crocante, sequinho e bem mais leve do que se fossem fritas de verdade. É bom ir dando uma virada nas batatas para que dourem mais ou menos parelhas.
Eu já fiz isso várias vezes, mas a melhor marca que achei até hoje foi a Della Nonna, que é menos gordurosa que qualquer outra e não tem o gostinho artificial dessas batatas congeladas.
Quem quiser incrementar pode colocar ervas (orégano, manjericão, alecrim, etc) antes de levar as batatas ao forno, fica bem gostoso também...

Nenhum comentário: