domingo, 3 de outubro de 2010

Melhorando a receita de brigadeiro no copinho

Final de semana passado fizemos um almoço aqui em casa no sábado e me encarreguei da sobremesa. Lembrei do brigadeiro no copinho que eu havia comido no Ekoa Café - um brigadeiro no copinho com calda de cupuaçu, divino!!!! Por sinal, um ótimo lugar para conhecer em Sampa...


O contraste do doce do brigadeiro com o azedinho do cupuaçu fica muito bom, mas como não tinha polpa de cupuaçu, lembrei que minha sogra havia me dado uma geléia de physalys feita por ela mesma e que também fica um doce azedinho muito bom. Coloquei uma colherada da geléia por cima do brigadeiro e ficou muito bom também ( a geléia de physalys é essa com os pontinhos amarelinhos). Deixei alguns sem nada e em outros coloquei um restinho de geléia de cupuaçu que eu tinha. Acho que o melhor de todos foi o com physalys mesmo, ficou tão bom....




A receita do brigadeiro no copinho eu já tinha postado aqui, mas no aniversário da minha afilhadinha minha prima me ensinou a colocar um pouquinho de creme de leite no brigadeiro para ficar mais molinho.

A medida é uma lata de leite condensado, 2 colheres de chocolate em pó e e meia caixinha pequena de creme de leite. É só fazer o brigadeiro como de costume e no final acrescentar o creme de leite. Se quiser dá para colocar as geléias ou granuladinhos por cima.

Olha que amor que ficaram os brigadeiros no copinho no níver de um aninho da Luiza- eu que fiz o brigadeiro!!!

Nenhum comentário: