quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Pãezinhos de gorgonzola

Como vocês devem vir acompanhando, estou tentando arduamente aprender a fazer pão, especialmente com as dicas da Martina lá do Cinderelas. Esses dias ela postou uma receita de pãezinhos de iogurte que eu fiquei babando. Aí um final de semana desses resolvi provar, mas modifiquei um pouquinho porque estava sem iogurte.

1 xícara de farinha de trigo integral
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa e mel
1 colher de sopa de sal
1 envelope de fermento químico seco
1 xícara de leite

Aqueci o leite e o mel no microondas por um minuto. Misturei o restante dos ingredientes na batedeira até homogeneizar e não grudar na mão. Deixei crescer por 30 minutos, bati novamente um pouco na batedeira. Aí espichei a massa e recheei com um pouco de gorgonzola esmagado com o garfo. enrolei a massa com o recheio e cortei em pedacinhos de mais ou menos 3cm. Depois assei por 15 minutos em fogo alto e mais 10 minutos em fogo médio até dourar.
Fiz uma versão tipo baguete, recheada com presunto e queijo, mas não ficou tão boa como a de gorgonzola. Acho que fica melhor fazer pãezinhos menores mesmo.
O pão da foto fiz no mesmo dia, em seguida posto a receita.

2 comentários:

martina disse...

eeee, adoro quando minhas receitas dão certo nas cozinhas dos outros!! eheheheh

Giana disse...

Martina, e eu adoro tuas dicas!!!