quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Biscoitinhos de Natal - biscoitinho brasileirinho ou grego???

E mais uma das receitas das bolachinhas - o Kurabie que a Meli tinha postado lá no Cinderelas.
Meli - adaptei tua receita para 1/4 dela, olha as proporções que usei:

100g de manteiga
2 colheres de cachaça
1 xícara de açúcar de confeiteiro
2 xícaras de farinha
1 colher de chá de cravo moído
2 gemas
20 avelãs picadas grosseiramente
avelãs para colocar em cima (olhando agora tua receita no blog, Meli, não sei de onde tirei a idéia de que eram avelãs e não amêndoas, como estavam na foto e escrito na receita!!!! Pior que só vi agora mesmo)
Bom, se é que ainda dá para chamar de kurabie (porque já virou uma livre inspiração/adaptação), porque além de não ter lido direito a receita da Meli, eu e a Nóia muito afoitas para fazer os biscoitinhos, misturamos todos os ingredientes e só depois vimos que tinha de bater a manteiga com açúcar e as gemas na batedeira (gente, que receita de pessoa desatenta). Bom, como não tinha o que fazer, misturamos bem, colocamos gelar um pouquinho e moldamos os biscoitos. Fizemos bolinhas e depois apertamos as avelãs (tudo bem deveriam ter sido pedaços de amêndoas, paciência, ficou bom igual).
Colocamos em uma assadeira sem untar e levamos ao forno por uns 15 minutos até começar a dourar por baixo. Ao tirar do forno, polvilhamos açúcar de confeiteiro e deixamos esfriar na forma.
E para fechar com chave de outro, esqueci de tirar foto só dos kurabie !!! Mas são esses com a avelã e açúcar polvilhado...provem, porque depois de toda essa atrapalhação foi o preferido do Fabrício, ufa!!!!

2 comentários:

Melissa disse...

Que legal! Adoro adaptações! Deve ter ficado tri bom!

Giana disse...

Realmente Meli apesar de todas adaptações à receita ficou bem bom mesmo.