sábado, 2 de abril de 2011

Camarão com nirá

Consegui achar nirá (cebolinha japonesa) para vender na feirinha orgânica da redenção em um sábado de manhã. Depois dei um passeio no Mercado Público onde comprei camarões. Aí foi juntar as duas coisas...

- meio maço de nirá picado graúdo


-400g de camarão médio limpo


- óleo de gergelim (prefio natural, acho muito forte o óleo de gergelim torrado para essa receita)


- um copinho de cachaça de sakê culinário


- sal e pimenta a gosto


Tempere o camarão com sal e pimenta. Aqueça o óleo de gergelim em uma panela wok, de preferência. Refogue metade do nirá. Junte o camarão rapidamente, até ficar rosado. Coloque o restante do nirá, misture o sakê e sirva. O nirá tem um sabor intenso, mas que combina muito bem com camarão. Bom apetite!!!

4 comentários:

Myrna disse...

humm, Giana, amo nirá! Com camarão eu nunca preparei.
Fica gostoso também picadinho miúdo dentro de um refogado de carne com toques orientais, para rechear pastéis tipo gyoza. Nham nham nham!

Giana disse...

Oi Myrna, eu amo nirá tb...A primeira vez que comi fui em um restaurante chinês aí em Sp, na Liberdade, Hong Re acho que é o nome.

martina disse...

a ignorante aqui não faz a menoooor idéia do que seja esse tal de nirá.
:P

Giana disse...

Nirá é uma cebolinha japonesa, que tem um sabor bem marcante, mais forte que a cebolinha comum. É uma delícia. Aqui em Poa tem ás vezes no mercado público e essa vez achei na feirinha da redenção de sábado. Prova que tu vai gostar.