segunda-feira, 9 de julho de 2012

Bombocado Salgado

Olhei na Tv esses dias o Anonymus Gourmet anunciando que ia mostrar fazer essa receita. Acabei não vendo o vídeo, mas procurei depois no site. A receita original você confere . Claro que eu dei uma bela modificado, mas pela cara dos amigos que estavam no arraiá, acho que a receita foi totalmente aprovada. Só a foto que não ficou digna do sabor:


Esse bombocado é facílimo de fazer, é tudo no liquidificador.

Para a massa:
- 4 ovos
- 2 xícaras de leite
- 1/2 xícara de azeite
- 1 colher de sopa rasa de sal
- 1/2 xícara de queijo ralado
- 3 colheres de sopa cheias de farinha de trigo
- 4 colheres de sopa de farinha de milho
- 1 lata de milho em conserva escorrido (eu usei 2 copos de milho congelado)
- 1 colher de sopa rasa de fermento

Mais fácil, impossível: é só bater tudo no liquidificador- jogue ingredientes no liquidificador nessa ordem para facilitar. Eu separei um pouco do milho (meio copo) antes de bater para deixar uns grãos inteiros tb.

O recheio original da receita era guisado com brócolis - eu achei meio sem graça. Aí refoguei rapidamente uma cebola pequena e 4 salsichas calabresa finas fatiadas. Deixei esfriar (nunca coloque molho quente sobre massa alguma pq abatuma tudo) e coloquei sobre a massa.

Polvilhei tempero verde picadinho e queijo ralado e levei ao forno por mais ou menos 40 minutos (20 em temperatura média e o restante bem baixinho), até dourar. Na hora de servir, dei uma esquentadinha, acho que ele fica melhor quentinho. Ficou delicioso (modéstia à parte kkkk).

2 comentários:

Sonia disse...

Oi querida! Já colei para fazer > Adorei o que fizeste em tua casa. Tb farei. Bjinhos Mãe

Giana disse...

Atualmente é o lanchinho preferido da casa.