terça-feira, 23 de outubro de 2012

A la minuta em casa e sem (muita) sujeira

Estou cheia de receitinhas novas, mas estava sem tempo de postar. Vou começar com algumas dicas básicas de como fazer almoço em casa sem muita confusão. A primeira dica é essa a la minuta caseira (prato feito?) que dá um mínimo de trabalho e sujeira.
Num sábado qualquer me deu uma vontade de comer uma a la minuta. Mas não gosto de fazer frituras em casa, então costumo fazer batata "frita" no forno e o ovo só untado com um mínimo de azeite em frigideira anti-aderente.

Para fazer a batata "frita" eu comprei ela congelada (pode ser qualquer marca) e levei ao forno alto por uns 30-40 minutos. Tem de ser em uma forma grande, para que todas fiquem em uma só camada. Antes de assar salpico um pouco de sal (depois de assada o sal não pega pq fica com pouca gordura).  Da metade para o fim do tempo é bom dar uma mexida nas batatas para que elas assem por igual. Não fica igual à batata frita na imersão, mas engana bem (e não dá confusão nem muito trabalho - tudo bem que ela vem pré-frita, mas tb não se pode ser muito radical). Eu sei que tem gente que faz essa batata "frita" assada com batata normal, mas eu nunca consegui acertar...

O ovo é só quebrar na frigideira anti-aderente e cuidar por uns 2-3 minutinhos conforme o ponto que você deseja comer. O bife fiz do mesmo jeito de sempre, frigideira bem quente, um fiozinho de óleo e uma virada de cada lado, depois temperei com sal e pimenta moída na hora. E estava pronta a a la minuta (esqueci de colocar a saladinha de alface e tomate no prato). 




Nenhum comentário: