sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Almoço em casa - Frango à parmiggiana e Frango ao catupiry

Já comentei aqui algumas vezes que sempre que posso tento almoçar em casa. às vezes as pessoas me olham como um ET- como assim??? Para dar tempo, tem de ter alguma organização e as coisas mais ou menos preparadas para dar tempo. A dica de hoje é de filé de frango assado à parmiggiana ou ao catupiry.

Tenho um açougueiro muito bom que vende filé de peito de frango à milanesa crú. A idéia original seria fazer frito na imersão, mas como não costumo fazer frituras em casa, coloco no forno. Geralmente eu compro e congelado em saquinhos individuais um a um e retiro do freezer direto ao forno. Fica assado em forno alto em 20 minutos mais ou menos. Mas fica um pouco seco, então da última vez que fiz, dei uma incrementada. Em um dos filés coloquei algumas colheradas de queijo catupiry (de verdade, nada de usar genérico pq não dá certo), presunto em tirinhas e orégano:


No outro coloquei um molho de tomate feito em casa que estava congelado (descongelei em 2 minutos no microondas), uma fatia de queijo muzzarella, presunto picado e orégano. Levei os dois filés ao forno por mais cinco minutos até derreter os queijos:


Para acompanhar refoguei rapidinho ervilhas frescas congeladas com um pouquinho de manteiga (pouquinho mesmo, acho que uma colher de chá aproximadamente) e sal.  

Sempre tenho arroz congelado, aí descongelei uma porção de arroz branco e uma de arroz integral (aliás foi só desse jeito que consegui introduzir o arroz integral no almoço, porque ele demora de 30-40 minutos para ficar pronto).

Aí montei duas sugestões  de prato feito: 

Filé de frango à parmigiana com arroz branco e ervilhas:


 Filé de frango com catupiry, ervilhas e arroz integral. 


 E feito o almoço em não mais do que 30 minutinhos. Além disso tinha uma salada verde para acompanhar (que esqueci de colocar na foto). A salada também fica guardada já higienizada, pronta para ser consumida. Aí até dá para encarar um almoço em casa, não?

Nenhum comentário: