terça-feira, 27 de novembro de 2012

Época de morangos - sobremesas

Adoro morango e doces com morango fresco, mais ainda...Há alguns dias fiz duas sobremesas que adoro com morangos para um almoço e um jantar com amigos. Uma delas já postei aqui, a mousse rápida de frutas vermelhas. A outra é uma sobremesa que a maioria das pessoas sabe fazer, mas vou registrar aqui porque já havia tanto tempo que não a fazia que nem lembrava direito como fazer. Além de tudo, é uma das minhas sobremesas preferidas, porque morango e chocolate, com leite condensado ainda, não tem como não ser divino...e dá para fazer tudo no microondas rapidinho. 
Bombom de morango no prato
- uma caixa de morangos de 500g
- 1 lata de leite condensado
- 1 caixa de creme de leite
- 1 barra de chocolate ao leite
- 4 colheres de contreau (licor de laranja- opcional)
- 1/4 xícara de leite
Fiz um branquinho simples no microondas mesmo (5 minutos em potência alta, mexendo a cada minuto em um refratário com boras bem altas para não derramar). Quando retirei do microondas, esperei esfriar um pouco e misturei meia caixinha de creme de leite.
À parte lavei os morangos, sequei bem com papel toalha, tirei os cabinhos e cortei no sentido do comprimento. Coloquei esses morangos em um refratário de vidro transparente com a parte reta cortada para baixo. Cobri com o branquinho frio -tem de esperar estar bem frio para não amolecer o morango. 

Na sequencia derreti no microondas a barra de chocolate (2 minutos em potência média), misturei a outra metade do creme de leite, o contreau e o leite. Coloquei por cima do branquinho com morangos e levei para gelar. Se você quiser pode fazer em taças individuais que fica lindo, aqui ficou meio esquisito pq tirei a foto do fundo do prato para mostrar como fica bonito. 

Um comentário:

Letícia F. disse...

Amei essa! Muito fácil mesmo!!!