domingo, 30 de dezembro de 2012

Brusquetas e pesticos

Adoro petiscar. Uma noite dessas meus pais estavam me visitando e para acompanhar um bom espumante fiz duas versões de brusquetas.

Minha mãe havia me dado uma mistura pronta para brusqueta de aspargos verdes da La Pastina (tem em vários mercados e delicatessens -a aliás essa é uma ótima dica de se ter em casa para uma hora de aperto porque dá um petisco saboroso, rápido e simples de fazer). Aí coloquei algumas colheradas dessa pastinha em fatias de pão integral cortadas em 4 e polvilhei queijo parmesão por cima.

A segunda brusqueta eu fiz com dois tomates italianos picados e temperados com sal. Coloquei sobre o pão integral também cortado em 4, coloquei um pedacinho de queijo minas frescal por cima e uma colheradinha de molho pesto pronto. 

Levei ao forno em uma assadeira até o queijo derreter (uns 15 minutos em potência média aproximadamente). 

E aí foi só saborear na companhia de um bom espumante (nesse dia era um prosecco). Bom apetite!!!



Nenhum comentário: