quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Cupcake com nutella

 Queria fazer uns bolinhos de chocolate e fui procurar minha receita de bolo de chocolate no liquidificador e não achei em parte nenhuma...achei que já estava aqui no blog e nada...então achei essa receita na internet e dei minha adaptadinha. Eu faço cupcakes com receita de bolo normal, só tem de diminuir um pouco o tempo de forno. A outra dica é assar em forminhas de papel duplas para ele não deformar muito (mesmo assim os meus ficaram meio feios, vou usar triplas da próxima vez até).

Bolo de chocolate:
- 3 ovos
- meia xícara de azeite
- 1 xícara de leite
- 2 xícaras de açúcar
- 1 xícara de achocolatado (Nescau)
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 colher de sopa de fermento em pó (Royal)

Bata tudo no liquidificador ( sugiro bater tudo, depois colocar a 1a. xícara de farinha, bater um pouco e depois a 2a. xicara da farinha com fermento). Difícil, né? Aí pode ser assado em forminhas de cupcakes (dá uns 18 cupcakes) ou em forma de bolo normal. Encha somente até a metade da forma ou forminha porque o bolo cresce bastante.
Para os cupcakes eu assei 10 minutos em forno médio e mais 10 em forno baixo (se for em bolo normal acho que 15 e 15 dá). Para saber se está pronto é só colocar um palito no meio, se sair limpo está pronto. Eu fiz um cupcake maiorzinho também,em uma forma de silicone pequena que ganhei junto com um potinho de fermento, mas ela é meio fininha de deformou o coração no assar (nada que uma porção de confeitinhos coloridos não pudessem disfarçar)..


Para cobertura usei quase um potinho pequeno inteiro de Nutella, só espalhei uma camadinha farta por cima de cada bolinho. No bolinho maior, aí de cima, passei nos lados também. Usei confeitinhos coloridos para decorar o de cima e uns confeitinhos de açúcar dourados para decorar os outros.  Sobrou só um para contar história hehehe...



Nenhum comentário: