quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Parafuso ao molho de limão sciciliano

Dando continuidade às receitas que precisei buscar depois de ganhar muitos limões scicilianos(são várias, podem procurar aqui , aqui e aqui)   , os quais aprendi a amar o aroma de paixão, saiu no jornal há alguns dias uma receita de penne ao limão. Como eu nunca sigo receita nenhuma ao pé da letra, fiz um parafuso ao molho de limão que ficou divino...


Receita para duas pessoas
- 1 limão sciciliano grande (raspas e suco, deve dar umas 3 colheres de sopa de raspas da casca e meia xícara de suco)
- 100g de cream cheese (meio pote)
- meia cebola pequena em cubinhos
- uma colher de sopa de queijo parmesão ralado
- pimenta do reino a gosto
- uma colher de chá de azeite ou manteiga
- 1 copo e meio de massa tipo parafuso - usei integral- (uso essa medida para duas pessoas normalmente)

Cozinhe o parafuso em água e sal como de costume. Eu aproveitei que tinha feito um sal de limão e usei esse para cozinhar a massa e dar um toque a mais de limão na receita. Guarda uma meia xícara da água de cozimento antes de escorrer o parafuso. 

Para o molho
Refogue a cebola e as raspas de limão no azeite (ou manteiga). Quando dourar a cebola, coloque o cream cheese e o suco de limão, até ficar um molho cremoso. Acrescente o queijo ralado e um pouco da água do cozimento da massa se necessário. Misture o parafuso já cozido, prove o sal e limão e sirva. Eu servi com um filé grelhado e uma moranguinha cabotiã em cubos,cozida na água e sal e temperada com cebolinha francesa. Se a massa ficou boa??? Os olhos gulosos que dividiram o almoço comigo só fizeram a pergunta: como tu deixou esse sabor de limão tão marcante???? Preciso dizer mais? Experimentem e me contem!!!


Nenhum comentário: