terça-feira, 20 de agosto de 2013

Peito de peru (ou frango) com molho de laranja rapidinho

Faz tanto tempo já que fiz essa receita que achei que já havia postado. Hoje pensei em fazer e como não achei no blog , procurei na listinha das receitas que deveriam ser publicadas aqui. Eu vi na Tv já há algum tempo, no programa da Rita Lobo (link aqui), mas como sempre dei minha adaptadinha. 

A receita original é com peito de frango, mas esses tempos fui no mercado e achei peitos de peru congelados individualmente e claro que fiquei curiosa para saber como era. Confesso que ficou bem acima da minha expectativa, mas como não achei mais para vender, nas próximas farei com peito de frango mesmo. Ah, essa receita precisa ser preparada com um pouquinho de antecedência para que o peito fique tomando gostinho do suco de laranja hehehe...

- 4 files de peito de peru (ou frango)
- 2 xícaras de suco de laranja expremido na hora (+- 3ou 4 laranjas)
- sal e pimenta do reino a gosto
- 1 colher de chá de alho picadinho
- 1 colher de sopa de farinha de trigo ou amido de milho

Temperei os filés com sal, pimenta e o alho e deixei marinando em metade do suco de laranja por mais ou menos uma hora. Aí grelhei bem os filés dos dois lados com um fiozinho de azeite, só para untar a frigideira anti-aderente. Aí separei os filés e coloquei a marinada e a farinha de milho diluída no restante do suco de laranja nessa frigideira para ficar com o gosto do peito. Quando engrossou, acertei o sal e a pimenta e coloquei de novo os filés na frigideira para misturar mais o sabor (como o filé de peito de peru era alto, deixei mais uns 10 minutos cozinhando com a tampa fechada - sim, minha frigideira tem tampa-  para cozinhar bem por dentro. Se fizer com o peito de frango pode só deixar mais uns 2 minutinhos para misturar o sabor). Servi acompanhado de um arroz 7 cereais. O molho fica delicioso e não fica adocicado, mas com um sabor especial da laranja. Aproveitem e me contem. Bom apetite!!!


Nenhum comentário: