quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Brigadeiro de leite de coco no copinho

Essa receita tem gostinho de infância, sempre tinha nas nossas festinhas (naquela época, era quase tudo feito em casa). Eu amooo doce com leite de coco, tem sabor de férias, verão, infância, só coisas boas...

- 1 lata de leite condensado
- 100 mL (meio vidro/caixinha de leite de coco)
- 1 gotinha de corante alimentício rosa (usei em gel) ou 1 colher de chá de gelatina vermelha sem sabor (opcional - acho que faziam rosa para diferenciar do branquinho tradicional, só de leite condensado)

Como eu ia fazer docinho no copinho de 25 mL, eu fiz o branquinho normal, até desgrudar do fundo da panela e o amoleci com o leite de coco. Eu adicionei corante, mas não é necessário. Se quiser fazer para enrolar, aí depois de adicionar o leite de coco tem de seguir mexendo até desgrudar do fundo da panela novamente. Aí pode enrolar e passar no açúcar de confeiteiro ou no coco ralado.

Ah, esses doces de copinho duram uma semana na geladeira ou alguns meses no freezer, então podem ser preparados com antecedência para uma festa. A receita rendeu 20 copinhos.

Nenhum comentário: